I believe we are messengers of the earth
I believe in angels.
I am blessed by God
by saying to myself,
I suffered as much as I suffered.
To me become who I am today.
Olá meus Gnomos...
Hoje quando acordei senti a necessidade de escrever o que vcs vao ler aqui, ontem assisti o filme EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA, e como sempre fiz uma avaliação do filme com o nosso mundo em que vivemos...E olhe o que escrevi...
Comecei a escrever as 22:46 de Quinta feira e decidi postar agora...
Os homens evoluiran, os feiticeiros viram doutores, hoje temos computadores, hoje temos acesso rápido a todas as coisas pela Internet em questão de segundos. Somos consumistas, valorizamos os bens materiais e estamos voltando à idade da pedra com nossa violência, roubando, matando, enfim nos destruindo. Quando falo nós me refiro ao homem como um todo e as notícias que nos assustam todos os dias na mídia.
Avançamos muito e estamos ignorando o que levamos séculos para alcançar: a atual tecnologia, os avanços que podemos aproveitar em benefício de nós mesmos, em benefício de toda uma humanidade.
Queremos sempre "TER" e esquecemos de "SER", no fundo somos uns egoístas.
Estamos sempre em busca de beleza, status, carros novos, roupas de griffe e até de companhias importantes, somos sempre amigos de alguém famoso ou de alguém com status social, ninguém fala que é amigo do favelado do Morro A ou B, é sempre conhecido, não vamos mais jantar na casa do amigo, dizemos vamos a uma comemoração, vamos a um coquetel, criamos um status que não temos e acreditamos nele.(escondemos nossa sombra)
Por isso ignoramos a nós mesmos e enfrentamos a solidão, a angústia, a ansiedade e a famosa depressão ou síndrome de pânico. O querer "SER" e não "TER", isso nos torna doentes, doentes da nossa própria sombra.
Acordem!!! onde vamos parar? Na terra do nunca?
Nunca mais amar, nunca mais se doar, nunca mais fazer carinho, nunca mais ser feliz, nunca mais brincar, nunca mais se amar? Estamos entrando em um caminho que desconhecemos a nós mesmos e vivemos a procura do que nunca vamos achar, estamos perdendo o verdadeiro sentido da vida o de o de "SER" e o de "VIVER" .
Por isso tudo, por toda essa procura que nunca chega esquecemos da coisa mais preciosa que temos, a nossa essência e quando não conseguimos alcançar nossos objetivos, vamos a procura de calmantes, diazepam, sedativos, formulas milagrosas e quando a procura é tanta e não encontramos entramos no mundo das drogas álcool, maconha, cocaína, LSD, êxtase e agora o famoso crack.
Ficamos a todo tempo tentando esconder a nossa própria sombra, porque não conseguimos entender a nós mesmos e quem dirá o outro. Por isso sempre fica os por que?
E quando morre alguém assim, sem respostas ficamos assustados e curiosos tentando entender.
Não vejo outra explicação para a morte tão prematura de Michael Jackson e sua trajetória de vida. Um gênio que se perdeu de tanto procurar, um menino que não cresceu, em ser humano que tinha tudo para ser feliz e não encontrou a sua essência e se deixou engolir. E a procura da perfeição que ele próprio tentou achar sumiu como uma sobra que se perde de tanto que ele a escondeu.
Um negro de nariz largo, de raízes afro,com cabelo duro, foi precocemente se tornar um talento, virou celebridade e se tornou perfeccionista, e tentou jogar no lixo suas origens étnicas, virou branco de cabelo liso, virou uma coisa que não era.
Mais o mundo até teve pena do ídolo que tinha uma voz linda e que dançava como ninguém, o mundo se encantou com o talento e com o mistério de uma vida que ele criou para os olhos dos outros, ele criou um personagem o Michael Jackson.
Só no palco ele convivia bem com a própria sombra porque ali ele era o Michael Jackson, aquele que ele queria ser. Tinha a ilusão de ser quem ele não era, vivia a ilusão da própria negação de existência. E agora a terra do nunca ficou para trás, a terra do nunca.....nunca mais.
Amigos após lerem isso, valorizem a vida que vocês tem. Vivam, sorriam, sejam felizes, aparência é importante mais não é tudo.
Tenham orgulho da sua própria sombra, ela é sua e ninguém pode mudar a própria sombra ou mesmo escondê-la, ela nasce com você e morre com você. Tente sempre melhorá-la e ajude ao outro a somar as sobras.
Desejo que todos vivam na Terra do “Sou”. Sou feliz, sou dessa raça, sou trabalhador, sou amigo, sou o que sou e nunca querer visitar a “Terra do Nunca”....”Nunca mais”
1ª MANEIRA DE VIVER A VIDA...
Momentos tristes fazem parte de seu crescimento.
Não odeie a vida nos momentos difíceis, aprenda a aceitar e tentar resolver o que te aflige. A grandeza de um problema depende de como você o enxerga.
Eu so queria encerrar agradecendo a uma pessoa que ultima mente tem me feito persistir nesse blog..Brigado Luiz por tudo...olhem o blog dele e vcs entenderão http://nobodyknowsbutme2.blogspot.com/...
Bjo
RoÔ
9 comentários:
Mais uma vez disse tudo que se tem e que se deve dizer amigo...disse com as palavras que alma precisa escandalizar as vezes para que as outras ouçam..e mesmo que não lhe deem atenção se sinta em paz em ter tentado....vemos e veremos milhoes de pessoas assim....completamente obcecadas ao ter..ao possuir...e sem parar para pensar na mais simples e facil coisa que existe...o ser...o ser a si mesmo...isso é tão importante...tão poderoso...que nunca sabemos sua importancia..pois nos escondemos..em carros de luxo...em casas mostruosas....em roupas caras...embaixo de maquiagens...sempre escondendo alguem que não é a gente mesmo...
Ademerson Novais de Andrade
Nuss falou tudo mesmo *_________*
Eu acho que nunca vi esse filme, e se eu vi não me lembro sahsauashasuas.
Beijão =*
"
Momentos tristes fazem parte de seu crescimento.
Não odeie a vida nos momentos difíceis, aprenda a aceitar e tentar resolver o que te aflige. A grandeza de um problema depende de como você o enxerga"
Faço de suas, belas, palavras minhas.
Abraço. :D ( espero que tenha sido sufuciente o tempo kkk)
O tempo existe para tudo e para tudo existe tempo.
Espero que estejas bem ^^
Abração e uma semana maravilhosa pra ti.
Blog diversificado e interessante, te sigo e fica bem!
Tenho Síndrome de Peter Pan.....
Tudo bem contigo?
;-)
Que fofo...
A preocupação é sempre grande por alguns, mas são poucos que tentam mudar esse mundo.
Enquanto os mais fortes abusam dos fracos, os que restão ficam para atrás.
É dificil lutar sozinho bebe, mas é sempre bom fazer a nossa propria parte, VIVER.
Beijão!!!!
Ah, bem... eu sou verde, mas não sou gnomo... :S
E esse filme é mesmo muito bom. Gostei muito quando o assisti pela primeira vez.
Só queria deixar aqui mais uma coisa, algo que um amigo meu me disse, quando estávamos num momento de embriaguez no bar: "Algumas pessoas usam máscaras para se esconder, para ferir, magoar os outros. Querem apenas enganar, tirar vantagem. São feios, se fazem belos. Talvez não suportem o que olham no espelho. Ou talvez sejam apenas patifes, como a Yvone. Mas há algumas pessoas que usam máscaras para, ao contrário, mostrarem quem realmente são, ou querem ser, sei lá. Quem é que está debaixo daquele paletó, daquele cargo no trabalho. Mostrar o que a sociedade não aprova. Ou que talvez apenas não estejam habituados a mostrar, a ser. Mas são, lá no fundo. São as máscaras que trazem a verdade de alguém à tona".
Bem, isso é filosofia de bar, mas de certo modo acho que ele está certo. Talvez, sei lá.
Passando pra conferir as novidades.....
Ab ;-)
Postar um comentário