" A Momentos que precisamos de um tempo..."
Olá meus Gnomos...
Sei que andei um pouco quanto distante de todos...Mas tenho a maxima certza que todo entenderam quando souberem o que ouve...Queria so afirmar que estava morrendo de saudades de todos vcs e principalmente dos conselhos que muitos aki me davam...Decidi Voltar com um post que eu escrevi quando estava me recuperando de um pekeno momento q passei...E e claro como diz a minha foto e o Titulo desse post...Hj eu posso afirmar eu sou uma Fênix...
Voltaste
driblando nuvens e pássaros
e trazendo nas mãos
estrelas azuis que me encantam.
Durante a tua ausência
tentei plantar a paz,
clamei pelo direito de ser livre
e colhi dores e desenganos
que abriram feridas profundas
e machucaram o meu verso,
inaugurando revoltas e frustrações.
Voltaste
trazendo no olhar marrom
esperanças que arranham
as minhas desesperanças.
Mais uma vez,
inutilmente,
uniremos nossos gritos
pedindo liberdade para viver
amar
cantar
e sorrir.
Serão protestos aos crimes
cometidos contra a liberdade
os nossos gritos
(ainda que não encontrem eco).
Mas, se te faz bem,
posso dizer
que não é proibido
sonhar que todos os caminhos se abrirão
e a liberdade será uma realidade palpável.
É falta de educação calar um idiota, e crueldade deixá-lo prosseguir.
(benjamin Franklin)
Viver hoje em sociedade está se tornando cada vez mais sombrio, no seguinte aspecto, nos sentimos sós em certas decisões e ao mesmo tempo queremos um grupo para assim formarmos opiniões.
A vida social de um homossexual tornou-se como descrito no paragrafo acima, de forma que, familia, trabalho, estudos e sociedade num topo, impõem regras que enxugam cada vez mais espaço para cada ser, onde nesta sociedade, hoje cruel, a vaga de normal. Mas afinal, o que é normal? O homem julga normal aquele que sabe cuspir longe, aquele que toma uma boa cerveja no final de semana e assiste a uma pelada no campo. A mulher discorda, mas julga normal salão de beleza sempre, compras no shopping e gasolina no carro. Estes parâmetros foram impostos por etnias, classes sociais e sexo, mas quando um pobre vai sempre ao salão de beleza? Quando sempre terá gasolina no carro e se tiver carro? Quando o negro e o branco darão as mãos para caminhar juntos?
As sociedades e os sexos a muito tempo atrás ganharam novas formas e novas expressões, desde a era dos macacos, onde a lei da sobrevivencia imperava sobre as comunidades, sem noção de preconceito, macaco macho se relacionava com macaco macho. E quem naquela epoca ia denotar preconceito? Aos olhos da ciencia as comunidades primatas misturaram-se e chegaram ao que somos hoje, assim passando por mutação e fase de adptação ao sexo a ti imposto, nem todos, hoje o numero de homossexuais avança cada vez mais e estes lutam por um espaço igualitario na sociedade. O religioso nascido e cultivado no interior de cada um de nós explica para muitos outra historia, a criação do homem por Adão e Eva, cabe a cada um ditar o que achar certo.
Gay - extraterrestre - anormal - ser incomum, expressões criadas pelos olhares de quem os vê, duas mãos do mesmo sexo juntas tornam atração para muitos, é como se um disco voador pousasse na avenida Paulista, é como se os olhares fulminantes de muitos dissessem: "Sou normal e aquilo é anormal". Ainda não sabemos ao certo o que é ser normal, não viemos ao mundo para agradar a todos, primeiro precisamos construir nossa auto-estima, após,"calar a boca" de quem injustamente dita normas incumbidas a poucos, se é ou não falta de educação tenho certeza de que não se compara com a ausencia de valores em usar preconceito. A unica coisa que temos em comum, entre os homens , é ser diferente. "Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silencio" , quem sabe assim possamos ter, então, um mundo normal, onde encontremos diversas mãos atadas sem precisar limpa-las depois no pano da calça, o que hoje simboliza o grande preconceito universal.
Por Rodrigo Tobias Rodrigues
Bjos
RoÔ
9 comentários:
Oi Roô, tudo bem?
Que bom q tá de volta, fico feliz que tenha dado a volta por cima e ressurgido.
O texto ficou ótimo viu? rs
Bjo
:)
Ficoo feliiz que tenha voltado!
adorei o texto!
bjoos!
issu ai volta por cima, gosto di pessoas assim determinadas e ki correm atraz duki kerem tem meu apoio e se precisar di mim seja p/ ki for podi contar cmg,realemti otimu post arrazoohh gathuuu´´ rsrsr...
vai lá tbém sempre será bem vindu
e qntu as pessoas negativas e preconceituosas rsr....
abstrai bem e pronto rsr...
bjússsssssssssss millllllllllll
Lena
oie keridu assim ki se fala mais naum concordo c/ vc em uma koisa ki disse,
as coisas só vaum piorar...
naum elas naum vaum piorar elas vaum melhorar e as pessoas vaum ter ki aceitas vc como éhh e p´ronto, kem naum kiser ki coma menos meu filho rsrsr...rsr... seja fewliz uki as pessoas falam di om e di mal só acrescentam em nossas vidas e naum diminuem podi ter crtzz dissu.
vai dar td certuu
bjússssssssssssssss milllllllllllll
Lena
Oi Roô, tudo bem ctg?
Ah menino, q bom q gostou do post, eu ia escrever algo completamente diferente, mas aí esse tema me veio a mente na hora, rsrs
Bjo
:)
Olha eu akiii de novo =D
tem coisa nova lá
volta?
Oi RoÔ =D que bom que vc tá de volta e parabens pelo texto achei super foda ;)
Beijão =*
Amigo que bom que voltou.
Todo tempo é apenas uma parada no tempo... e esse tempo nos tras de volta ao tempo necessário. É assim o tempo nos levando e nos trazendo e ele nos trás renovados, mas é preciso ter sabedoria pra usar dessa vitalidade, por que uma nova parada poderá demorar outros 100 anos e talvez a gente nem tenha tempo pra para de novo.
Be wise!!!
Bju Jay adoramos vc.
Sentir saudades eh horrivel msm!
atualizei!
Postar um comentário