sábado, 29 de agosto de 2009

Sentir-se amado!!!...


"O amor é paciente, é benigno. O amor não inveja, não se vangloria,
não seensoberbece."
1Cor. 13,4

Acabo de descobrir que a necessidade de escrever vem da falta de ter com quem falar. E o que vem a ser tudo isso que me cerca, esse ar que eu respiro, esses objetos que vejo, essas pessoas por aí? O que vem a ser a minha pessoa para o mundo?
Hoje falo do meu sentir, da minha revolta por estar vivo, por infelizmente estar aqui, e agora ter que agüentar. Hoje não está me interessando o que é certo ou errado, nem o que os sábios dizem sobre a vida e como os psicólogos dizem ser correto viver. Para mim só está existindo o que eu não quero e a minha total falta de vontade de fazer qualquer coisa que seja: andar, pensar, falar, ouvir, trabalhar, estudar, ver pessoas, respirar. Eu não quero nada. Sumir.
Não encontro as palavras, nem a emoção, não consigo transformar pensamentos em ação. Sou um ser extremamente perdido, num mundo que não o pertence, convivendo com uma espécie semelhante, porém parece ser de galáxias distantes. Isso dói. Isso revolta. É uma vontade que não se realiza, é a vida por assim dizer.
Sentir-se amado
O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?
Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro.

O beijo para todos...

RoÔ

12 comentários:

untouchedmilk. disse...

Nossa! não sei nem o que comentar "/
Deu vontade de chorar, ok ando chorando demais ultimamente rs
Enfim, me idetifiquei com o texto.
Beijão =*

Hugo de Oliveira disse...

Amigo...lindo o seu texto, viu. Gostei mesmo...aff, passei por isso a poucos meses.

Ta me devendo uma visita viu.

abraços


Hugo

Dom .A. disse...

Queria ter a mesma coragem com a que você se expressa. Guardo meus sentimentos a sete chaves, independente ao momento, à sensação ou qualquer razão.

Você faz deste espaço um verdadeiro blog.

;-)

@JayWaider disse...

Hei, hei!
Sumidinho apareceu ahn? Aquela frase em vermelho foi perfeita pra fechar o post. Amamos!
Gostamos de ti também. Visitinha paga! Não some não! A gente não some também.
Bju nosso

Dil Santos disse...

Roô me perdoa querido, pelo sumiço.
Ando meio relapso, rsrs
Então, eu sou como vc, gosto de expôr meus sentimentos, ñ dou do tipo de me "trancar", rs
Vc tá bem?

Se cuida, abraços
:)

Airton Spengler disse...

Meu querido!!! adorei Tua escrita, tens uma verdade deliciosa...Parabéns
bjão,

Ademerson Novais disse...

Ola amigo já estava sentindo a falta de suas palavras por aqui neste canto...bem tb estive ausente nestes ultimos dias....por causa de uma ferias que tanto esperava....bem amigo estou vendo que vc esta numa fase que todos somos obrigados a passar...por que é assim que a vida nos ensina nos fortalecer...a passar pelos obstaculos dos sentimentos e emoçoes...amigo já passei por esta fase sua..e passarei varias vezes..por que só assim me descobrirei...e saberei os sentimentos que carrego aqui dentro...espero que esta sua experincia seja passageira e o aprendizado seja fortalecedor e enriquecedor...

Ademerson Novais de Andrade

Ate mais

Dil Santos disse...

RoÔ
E num é menino, mas pode deixar q ñ sumirei mais, rsrs.

Abraços
:)

Dil Santos disse...

O não é menino, quer dizer que o mesmo, q concordo, rsrs
Abraços
:)

untouchedmilk. disse...

Aeee bora atualizar :P
Beijão =*

Dil Santos disse...

Oi Roô
tudo bem ctg?
Verdade, passarei uns dias por aí, rsrs
Quem te contou? olha a curiosidade, rsrs

Dil Santos disse...

Ah tá, rs
Brigado
:)

VeM CoMiGo!!!